Márcio e Lisiane Butillheiro (Filiados)

lisiane@missoesverbodavida.com
Rua Cândido Avelar,118, Joá, Lagoa Santa/MG, Minas Gerais
Portugal
Banco do Brasil - 77.777-3 - C - 2241-1

Márcio Antônio Butilheiro, natural de Resplendor/MG, nascido em 11/04/1968, e Lisiane Carvalho Sathler Butilheiro, nascida em Cachoeira do Sul/RS em 24/12/1968, ambos vindos de lar evangélico presbiteriano. O casal se conheceu em Belo Horizonte no ano de 1992, na Oitava Igreja Presbiteriana, onde eram membros, e na mesma Igreja, no ano de 1994 mais precisamente no mês de fevereiro, se casaram. O Márcio servia no diaconato. 

Em Setembro de 1995, nasce primeiro filho do casal, Arthur; e em Junho de 2001, nasceu o segundo, o Estevão. Nessa época, eles já estavam frequentando a Igreja Batista Renascença. Nesta Igreja tiveram a oportunidade de servir, Márcio como um dos líderes de Jovens e Lisiane, em um dos grupos do Louvor. 

Em 2004, o casal se mudou para Lagoa Santa, onde Deus os deu a casa própria. Congregavam na Igreja Batista Nacional. Nesta Igreja também serviram, Márcio como um dos líderes de Jovens, e Lisiane em um dos grupos de música. No ano de sua saída, estavam liderando o ministério de Música. 

No ano de 2007, participaram de um Congresso chamado Fogo e Glória, onde receberam uma palavra profética que Deus os levaria às nações, e que Lisiane estava grávida não naturalmente, mas de um sonho de Deus para a vida do casal. A Palavra que receberam dizia que, o que Deus faria através deles deixaria a eles mesmos boquiabertos.  

Em 2010, receberam uma direção clara de Deus que deveriam sair da Igreja atual, como foi com Abraão, “sai da tua terra e da tua parentela, e vai para uma terra que te mostrarei.” Nesta época o Márcio já estava no segundo ano do Rhema. Neste momento, estavam vivendo um tempo turbulento em diversas áreas, machucados e sem igreja. Já haviam ido à Igreja Verbo da Vida em Belo Horizonte, mas ainda estavam resistentes a participarem devido ao “estilo totalmente diferente de igreja”. Em 2011, como Márcio já tinha concluído o Rhema, Lisiane ingressou na Escola, ainda sem muitas expectativas. Márcio já tinha sentido no coração que era no Verbo da Vida o lugar deles, mas Lisiane ainda estava tendo o seu coração trabalhado sobre o assunto.

Em Junho, foram a Portugal acompanhar um pastor amigo, e lá receberam uma palavra diretamente do Pai, que assim como as caravelas saíram destes portos levando a Palavra de Deus para o Brasil, ela iria voltar para Portugal, trazendo o avivamento que iria incendiar esta nação e que se espalharia por toda a Europa. Eles não perceberam que esta palavra os incluía. Na volta, esta palavra começou a martelar o coração do Márcio e Lisiane ainda não tinha muita convicção devido ao amor por Lagoa Santa e pelo Brasil.

Em Outubro do mesmo ano o casal por fim começou a frequentar o Verbo da Vida. Eles saíam todos os domingos de Lagoa Santa para Belo Horizonte, uma distância de 80 Km ida e volta. Começou a valer a pena o sacrifício. O pastor Marcelo no início de 2012, os deu a oportunidade de liderar o Discipulado. Foi um tempo muito bom, de aprendizado e começo do treinamento do chamado deles.

Nesse mesmo ano, eles receberam uma palavra específica através do profeta Herênio Ramiro, que o chamado deles era para fora do Brasil, e esta palavra foi muito importante para que a família desse um passo em direção aos planos e propósitos do Senhor para eles.

Neste mesmo ano começaram na sala de sua casa um grupo caseiro, que gerou o Verbo da Vida em Lagoa Santa. Em 2013 foram para um local próprio, e o ano de 2014, começou a funcionar a primeira turma do Rhema Lagoa Santa, que hoje é um sucesso!

Em 2015, enfim foram rumo ao chamado, Portugal. Primeiramente ficaram seis meses em Lisboa, para efeitos de documentação e legalização, e em Agosto, foram implantar uma obra no Porto. O primeiro local da igreja foi em Vila Nova de Gaia, que fica do outro lado do rio Douro, e agora enfim, estão de fato realizando a obra do Senhor na cidade do Porto e estão muito felizes com o avanço da obra neste lugar. O casal se sente privilegiado por fazer parte deste plano maravilhoso de alcançar este povo com a Palavra da Fé, palavra esta que transformou e tem transformado a vida do casal e de sua família.